sexta-feira, 1 de junho de 2018

Texto republicado 5 - Parabéns Alemanha

Título:  Parabéns Alemanha
Data da publicação original :  15/07/2014 

Olá, como estão?

A Alemanha foi a campeão da copa de 2014, no Brasil. A seleção se sentiu muito à vontade, socializando com o povo local e transformando o evento em uma festa. 

Exemplo de cidadania e boa vontade. Lembrando que a zona do Euro ainda está com problemas sérios de economia embora a Alemanha tenha conseguido lidar com as dívidas e buscado manter um padrão mínimo de bem estar social. 

A cultura é um processo lento e que se transforma a cada evento, assim como a língua (transformações do Grego antigo e Latim nas neolatinas e as línguas germânicas nas línguas saxãs). A Alemanha conseguiu chegar à posição de hoje graças ao "pior evento" de sua história - A segunda grande guerra. 

O que era vergonha, foi motivo de nacionalismo para reconstrução do país após a derrocada moral e econômica.

Mudando a mentalidade, chega-se a resultados incríveis. Gostaria muito que nosso povo deixasse de reclamar e mudasse sua mentalidade para ver o Brasil não como País, mas como Nação. Somos um povo maravilhoso, apenas falta sairmos do século XIX.

Parabéns Alemanha, não pelo título apenas, mas pela conquista de sua reestruturação política, moral, social e, ainda, a unificação com a parte oriental pós Guerra Fria.

Obrigado pela visita e pelos comentários.

"É TÃO DIFÍCIL OU É LOUCURA TRATAR OS OUTROS COMO SEMELHANTES?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário