Olá! Como estão?
Não queria dizer, evitei me expressar, não quis polarizar; todavia, a situação urge uma manifestação.
Já estamos em outubro de 2019. 9 meses completos de governo e tantas situações vergonhosas. Contudo, farei jus ao título do texto. A questão agora não é contra o Bolsonaro, mas contra todos aqueles que ainda o apoiam e defendem as incoerências.
O Brasil elegeu o atual presidente por conta de uma onda de antipetismo nacional por meio do exagero nos erros do partido quando ele estava no poder, apagamento dos acertos e invenção de notícias falsas (recuso-me a usar o termo "fake News", rs).
Não estou aqui defendendo ninguém, mas esse movimento houve. E com forte apoio da mídia e de pessoas públicas que fomentaram esse contexto. São praticamente os mesmos que defendem a Terra Plana, o risco das vacinas serem armas de extinção, além da grande conspiração para um ataque comunista nos países americanos... Nada confiável, portanto.
A ala esquerda, ingênua, aceitou a luta mas sem preparo, enfraquecendo seus pontos de ataque e defesa, diluindo votos (para ser mais direto). Dessa forma, Bolsonaro eleito!
Bolsonaro fez promessas sobre:
1 - acabar com a corrupção;
2 - evitar o avanço socialista;
3 - gerar empregos;
4 - acabar com a violência.
Vou comentar cada ponto.
1) - Bolsonaro não é o único corrupto em Brasília, portanto, também é. Ele representa o mais do mesmo, recebendo dinheiro lavado pelo partido. Repito, o sistema todo é corrupto. Nosso sistema político não permite que haja privilegiados para receber dinheiro ilegal. Ou recebe ou está fora. Em alguns casos, o dinheiro nem é ilegal, mas o manuseio deste poderia ajudar pessoas que necessitam realmente, não para agradar políticos e seus familiares.
Outro ponto é o nepotismo escancarado e dito publicamente. Isso não é permitido, mas é feito de forma natural... Antes de encerrar, como ficou a investigação da família Bolsonaro, Queiroz, Michele?
2) - Este caso de uma conspiração socialista para tomar o controle mundial é um delírio do sr. Olavo de Carvalho e seus seguidores (Bolsonaro inclusive). É tão fora da realidade que o sr. Presidente argumenta que estávamos sendo governados por socialistas. As políticas do presidente Lula foram muito mais neoliberais do que outro tipo de "assistência aos pobres"; entretanto, foi um governo que, mesmo enriquecendo os banqueiros e grandes empresários, aumentou o acesso das camadas mais pobres aos bens de consumo, educação e emprego. Logo, nunca houve governo socialista neste Brasil. Mas ajudar os pobres é coisa de socialista e de esquerdista, mesmo que esteja na Constituição...
3) A geração de empregos veio como forte promessa para arrumar o "estrago feito pelo PT". Óbvio que para isso, alguns direitos trabalhistas deveriam ser "flexibilizados" ainda na gestão Temer, continuada por Bolsonaro. O desemprego ainda bate os mesmos 13% de 2016. Só que agora, sem direitos para algumas categorias, e "flexibilizações medonhas" em que apenas os empresários levam vantagem. Ah, e os dados da mídia (Jornal Nacional, por exemplo) apresentando que o desemprego vem caindo é uma farsa, pois as ocupações informais e os trabalhos de muitos prestadores de serviço (MEI) são fontes de renda temporárias, pois esses trabalhadores buscam um emprego fixo e com direitos.
4) A violência foi também uma promessa. Os índices ainda continuam altos. Não sentimos segurança nas ruas brasileiras. A força bruta da polícia militar ainda não é uma arma eficaz, além de desrespeitar os direitos humanos, pois matam primeiro. Depois que vão saber quem foi o alvejado. Quantos casos de crianças e inocentes mortos por serem confundidos com os bandidos reais? Nossa confusão tem cor e classe social. E a polícia se torna violenta porque a sociedade também é violenta; logo, é uma defesa por sua própria vida nessa guerra civil...
Bem, isso por que nem falei das queimadas ilegais, reforma da previdência, o mentiroso do Moro, discurso da ONU, desrespeito à esposa de Macron etc. Acho que esses quatro pontos foram suficientes para dizer que o Bolsonaro não é o principal alvo a ser combatido. Isso mesmo! Ele é consequência de uma sociedade que "pensa" como ele. Isto é, tem conhecimentos científicos rasos, não entende de política, acredita que a agressividade é ter personalidade, que vive de delírios, que se acha rica e dominante, que políticas públicas são esmolas (quando muitos desses que assim pensam usufruiram dessas políticas), que concursos públicos são para empregar pessoas acomodadas, que o caminho é a privatização de tudo, que não tem empatia, que é racista (54% da população brasileira não é branca), que é machista, que é homofóbica, que acha que o Brasil merece outra ditadura.
Então, hoje, venho dizer que meu combate é contra a ignorância e o analfabetismo da sociedade brasileira que ainda apoia um ser que lhes representa. Acredito que todas as formas de preconceito são por causa da ignorância, não de má fé.
Então, você que apoia este governo sem uma prévia avaliação, precisa ler mais (inclusive autores que o atual governo diz para você não ler), parar de ouvir Olavo de Carvalho, estudar história (isso mesmo, estudar os fatos do seu país e do mundo), parar de assumir a bíblia no lugar da Constituição, parar de ter preconceitos imbecis, enfim, realmente ser um cidadão esclarecido.
Você até pode apoiar o governo se você for milionário, banqueiro, dono de uma empresa transnacional, político ou um grande fazendeiro. Esses representam apenas 1% da população brasileira. Então, você que votou nele e o apoia, provavelmente, é massa de manobra sem o mínimo de conhecimento de mundo.
Então, sua ignorância deve ser combatida! Combater o Bolsonaro é fácil, mas depois que ele cair, você que votou nele votará em outro semelhante a ele. Mais fácil cortar o mal pela raiz. Estude!
Obrigado pelas visitas e comentários.
"É UMA LOUCURA IMPLORAR PELA LIBERDADE DANDO AO INIMIGO AS CHAVES DE SUAS ALGEMAS"