Olá!
Um breve texto.
Quase sempre me pergunto por que continuo em busca de aprender alguma coisa nova todo dia...
Será muita utopia acreditar por um segundo que a República de Platão faria algum sentido?
Talvez, o príncipe de Maquiavel arruinaria com tudo?
Adam Smith teria existido e regulamentado a propriedade privada, deixando os menos privilegiados à margem?
Com as devidas adaptações e evolução intelectual, teríamos eliminado os preconceitos e as divisões raciais, linguísticas, econômicas?
Quanto mais estudo, mas vejo que poder é poder.
Poder que é hereditario. Que é simbólico. Que é ignorante. Que é superficial. Mas matam, segregam, sangram. Não matam sempre com balas covardes (embora seja muito comum). Matam com a caneta do Estado. Retirando verba das escolas, das políticas públicas, das moradias, dos alimentos; enquanto perdoam dívidas bilionárias de empresas e pessoas do alto da pirâmide econômica.
Poder é poder!
E isso destrói muito das nossas esperanças...
Obrigado pela visita e pelos comentários.
"TODO DIA É A MESMA COISA: RACIONALIDADE PSEUDO-CIENTÍFICA, CERTEZAS DOS TOLOS E RECEIO DOS INTELECTUAIS. PRECISAMOS DE UMA REVOLUÇÃO DA LOUCURA!"