sexta-feira, 19 de maio de 2023

Poder é poder! Isso não é bom!

    Olá!

    Um breve texto. 


Quase sempre me pergunto por que continuo em busca de aprender alguma coisa nova todo dia...

Será muita utopia acreditar por um segundo que a República de Platão faria algum sentido?
Talvez, o príncipe de Maquiavel arruinaria com tudo?
Adam Smith teria existido e regulamentado a propriedade privada, deixando os menos privilegiados à margem?
Com as devidas adaptações e evolução intelectual, teríamos eliminado os preconceitos e as divisões raciais, linguísticas, econômicas?
Quanto mais estudo, mas vejo que poder é poder.

Poder que é hereditario. Que é simbólico. Que é ignorante. Que é superficial. Mas matam, segregam, sangram. Não matam sempre com balas covardes (embora seja muito comum). Matam com a caneta do Estado. Retirando verba das escolas, das políticas públicas, das moradias, dos alimentos; enquanto perdoam dívidas bilionárias de empresas e pessoas do alto da pirâmide econômica.

Poder é poder!
E isso destrói muito das nossas esperanças...

Obrigado pela visita e pelos comentários.

"TODO DIA É A MESMA COISA: RACIONALIDADE PSEUDO-CIENTÍFICA, CERTEZAS DOS TOLOS E RECEIO DOS INTELECTUAIS. PRECISAMOS DE UMA REVOLUÇÃO DA LOUCURA!"