quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Há razão para acreditarmos em Alma Gêmea?

 Olá! Tudo bem?


Hoje, um texto sobre o amor e seus mistérios.


Em 6 de julho de 2015, eu publiquei um texto, no meu outro blog Espiritualidade e Progressão, chamado Alma Gêmea.


Nesse texto, eu fiz uma abordagem pelo viés da espiritualidade, entretanto, não me atento ao amor dessas almas gêmeas, apenas como o universo se organiza para que essas almas se encontrem. 


Cheguei, um dia, a duvidar das almas gêmeas, pois nomeava esse fenômeno como "Mito". Mesmo tendo escrito minha dissertação de mestrado sobre o amor e citado importantes livros como  "O Banquete", de Platão e estudos de outros filósofos sobre o amor; não havia ainda me convencido sobre o sentimento mais intenso que poderia haver. Hoje, penso diferente.


Sim, almas gêmeas existem. É o que chamo de Amor Instantâneo. Não é simples explicar esse sentimento ou esse encontro. Eu mesmo não o havia entendido antes de experimentá-lo. Mudei de opinião acerca das almas gêmeas porque eu vivo esse amor em sua plenitude.  É mágico!


Você só saberá o que é o Amor Instantâneo quando senti-lo. Pois tudo de mais lindo já conhecido sobre o sentimento mais nobre irá se concretizar assim que você vir o amor da sua vida. É instantâneo. É ver e saber que aquela pessoa é por quem sempre esperou. E, com certeza, os pensamentos começarão a reverberar o verso de Camões: "Tão longo amor para tão curta a vida".


Haverá harmonia entre o casal. Os desejos serão os mesmos. É muito mais fácil conversar com sua alma gêmea, pois a sintonia é surpreendente. Pode parecer de mentira ou assustador, às vezes; mas é só a reciprocidade de um amor verdadeiro. Só é amor se é recíproco. 


Haverá paz. Mesmo para resolver alguma divergência, será leve e rápido. Em minutos, o problema já terá sido resolvido e a sensação de alegria estará nos corações. Isso ocorre porque o amor e a vontade de ver o outro feliz é maior do que o orgulho. Um não vai querer ferir o outro. E nenhum problema se torna maior do que o bem-estar desejado por ambos. A paz reina já que há imensa afinidade de propósitos e muita vontade de manter a harmonia.


Ao olhar para sua alma gêmea, você verá a imagem mais linda já vista antes. Tanto no plano físico como no plano espiritual. Ela se tornará a única pessoa que despertará o o amor e desejo. Não existem defeitos, apenas o modo de ela ser. E um aprenderá com o outro por meio do grande respeito que há. Haverá uma distorção no tempo em que essa pessoa será sempre seu passado, presente e futuro. Ela é única! E o outro será único para ela.


Quando encontramos nossa alma gêmea, viramos a prioridade da vida. Todas nossas ações diárias giram em torno do nosso amor. Planos, projetos e passeios só acontecem se forem em conjunto,. Afinal, não haverá no universo melhor companhia do que a do nosso amor verdadeiro. É um prazer estar junto. Ninguém vai entender essa necessidade da presença um do outro. Apenas o casal vai entender. Ambos precisam dessa companhia e vão fazer de tudo para sempre estarem juntos.


O seu amor instantâneo é a sua familia. Todo o resto se torna seus parentes. A sua vida a dois naturalmente torna-se a sua prioridade. É mais forte do que tudo esse desejo de realização. A saudade e o bem-estar da companhia do outro fazem perceber que não há melhor lugar do que aquele abraço e aquele sorriso.


O desejo é violento e apaixonante. É um amor que vive na paz da confiança e na intensidade da paixão. É acordar todos os dias apaixonado por seu amor da vida. Por sermos humanos, sentimos ciúme, mas não desconfiança. De qualquer forma, o ciúme pode machucar; mas, no amor de almas gêmeas, um vai cuidar sempre do outro, esquecer o passado, dedicar-se um ao outro por puro prazer de ser feliz, levando cada vez mais segurança para sua razão de viver. Um se torna, pouco a pouco, o reflexo do seu amor. 


É pensar o dia todo na pessoa, querer agradar, reencontrar logo quando longe, não soltar quando perto. É rir da alegria e nem lembrar que existe tristeza. 


Se para alguns, Almas Gêmeas ainda são um mito; para mim, hoje, é uma realidade. Quando vi a primeira vez a minha mulher, não tive dúvidas de que era ela aquela por quem sempre esperei... Tudo descrito anteriormente, neste texto, está na minha rotina.


Cantarei aos quatro cantos do mundo que existe amor perfeito! Existe alma gêmea! Existe amor instantâneo! Não sei se para todos! Para mim, existe! E estou muito feliz!


Obrigado pela visita e comentários.


"CHAMEM-ME DE LOUCO POR AMAR DEMAIS. PREFIRO A LOUCURA DO AMOR PERFEITO A UMA VIDA DITA NORMAL CHEIA DE INCERTEZAS"


Nenhum comentário:

Postar um comentário